Porquê Investir em Marketing Digital?

Conceito de Marketing Digital

Marketing digital é um conjunto de acções de divulgação e comunicação online que uma empresa ou pessoa utiliza através da internet e dos meios digitais.

Práticas de promoção de produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição electrónicos, para que estes cheguem aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

É uma ferramenta actualmente bastante utilizada pelas empresas para divulgar e comercializar produtos e serviços, pois além de poder conquistar novos clientes, melhora a capacidade de relacionamento com seus públicos.

O Marketing Digital difere do Marketing Tradicional pela utilização de várias acções e métodos nos canais online, permitindo uma análise de resultados em tempo real.

As estratégias  precisam ser pensadas, definindo qual o melhor canal digital para alcançar o objectivo definido.

O diferencial do Marketing Digital é a possibilidade de um tratamento mais singular e directo com o cliente, compreendendo suas necessidades, indo ao seu encontro de modo a satisfazê-lo da melhor maneira.

Um bom exemplo de Marketing Digital são as redes sociais, como o Facebook e o Instagram, que conseguem atingir grande parte da população mundial em pouco tempo.

A simplicidade, a rapidez na execução e o poder de liberdade do usuário nas redes sociais impulsionaram a estratégia do Marketing Digital. As empresas passaram a investir cada vez mais na criação de um canal de comunicação directo com o cliente!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *