Porquê apostar no Marketing de Conteúdo?

Marketing de Contúdo

Marketing de Conteúdo é a estratégia é a estratégia de Marketing que usa o conteúdo como ferramenta de descoberta, informação, vendas e relacionamento com o público de uma empresa. Consiste em definir esse público, estabelecer os pontos de conexão, entregar valor e educar o cliente com formas de conteúdo nas mais variadas modalidades, medindo cada etapa do relacionamento medindo cada etapa desse relacionamento de forma a manter esse conteúdo sempre relevante para o consumidor. Por que razão um negócio precisa de Marketing de Conteúdo? Porque nenhuma outra estratégia de Marketing Digital consegue alimentar, nutrir e estruturar todas as outras. Só o conteúdo é parte integrante de cada uma das diferentes etapas de marketing .

Vantagens para implementar Marketing de Conteúdo

1. Ser reconhecido como referência do assunto

Ao criar e divulgar regularmente conteúdos de qualidade sobre o seu negócio, passará a ser uma referência sobre o assunto! Até conquistar autoridade e credibilidade poderá levar algum tempo, mas serão factores cruciais na hora de um comprador decidir se compra a si ou a outra empresa.

2. Nutrição de leads

Nutrir leads significa manter um relacionamento activo com os potenciais clientes, pessoas interessadas nos seus produtos e|ou serviços até que se sintam seguros para lhe fazer uma compra. Isto consiste em enviar conteúdos valiosos para o seu público mostrando-lhes que é a melhor solução. de forma a que se sintam confiantes em comprar no seu site.

3. Interacção com o seu público

Criar conteúdos em blogs, e nas Redes Sociais são uma excelente maneira de manter uma interacção constante com os seus potenciais clientes, Porquê estes canais? Porque estão pensados para interagir e ser compartilhados com outras pessoas aumentando o tráfego. Ter a preocupação de responder sempre aos comentários, é uma forma de estar presente e passar confiança.

4. Redução do CAC

CAC (custo de aquisição de clientes) é a métrica que permite saber quanto gastou com cada novo cliente proveniente da sua estratégia de marketing. Se o seu CAC é alto, significa que está a investir muito, devendo apostar no Marketing de Conteúdo como uma excelente alternativa de aumentar o tráfego de forma orgânica!

5. Educação do seu público

Quanto mais investir em Marketing de Conteúdo, melhor as pessoas irão compreender o que está a vender. Educa os seus clientes como consegue resolver os “problemas” deles e principalmente onde poderão encontrar a solução! Quanto melhor o seus potenciais clientes compreenderem o seu negócio mais próximas irão ficar e mais quererão aprender o que lhes tem para ensinar!

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